Tema bem polêmico mais muito importante, resolvi expor um pouco do que penso sobre assunto.

Meus próximos sabem que não sou muito chegado em religiões baseadas no cristianismo, muito porque olhei um pouco para historia delas e comecei a perceber “o glorioso passado delas”.

Antes de expor minha opinião aconselho que você procure estudar sobre sua religião seja ela qual for, pois é assustador ver a maioria das pessoas que freqüentam igrejas e se quer sabem da historia de sua religião sem nenhuma alto-suficiência sobre sua crença.

Então vamos lá.

Primeiro não estudei a fundo as religiões só olhei para elas com atenção, ainda estou no inicio da minha pesquisa, mais o que já posso afirmar é que 90% dos católicos e cristãos não sabem nada sobre sua religião, pois se prendem a bíblia e os ensinamentos dos padres e pastores, que muito me estranhar olhando para a decadência das religiões atualmente.

A religião influencia em muito a sociedade e basicamente a moldou a forma que é hoje, e por isso que minha opinião é um assunto importantíssimo para se debater.

Vou falar somente o cristianismo a algumas ramificações.

Uma das características católicas é excomungar varias religiões uma delas é o paganismo, só que historicamente falando a simbologia católica e até mesmo alguns de seus rituais são adaptações da religião pagã, muito disso vem de como foi á formação da religião que na época de seu nascimento as religiões dominantes eram o paganismo e o judaísmo, formando assim de uma religião adaptada não original.

Outra característica do catolicismo á a imposição de sua religião pela força gerando uma das piores épocas da historia humana que é a inquisição.

Pergunto como excomungar uma religião que deu origem a sua?

É como você não reconhecer seus pais e avos.

O que tem de sagrado usar a força para expansão de sua religião?

Compara-se ao regime de apartheid na áfrica do sul e o Nazismo.

Já pulando para as ramificações do cristianismo, os evangélicos “crentes”, que pegaram a característica da religião mãe deles que é o catolicismo e á levaram ao extremo, a discriminação das outras religiões, muitos evangélicos (não importa a igreja), são extremamente anti-católicos que gera o mesmo erro ao negar suas origens, como a religião é muito recente não teve a oportunidade que o catolicismo teve para enriquecer através de cruzadas, guerras e épocas negras, tiveram que se adaptar a cultura atual assim formando um processo de venda de fé criando ferramentas cada vez mais persuasivas e desonestas para o crescimento financeiro da igreja usando a ignorância de seus fieis para extorqui-los com promessas de salvação, que é muito parecido com sistema político atual no país, e hoje com suas filiais dando altíssimos lucros comprando vários canais de mídia aberta e fechada e usando toda a forma de comunicação para ampliar sua arrecadação, são muito eficientes neste mercado atual de fé.

Essa foi uma analise breve de como foi formada essas duas religiões e uma pequena parte de suas historias que são formadas por sangue, ódio, ganância e escuridão.

Ao entrar em uma igreja hoje você esta compactuando com á historia dessas religiões que não tem nada de santo e nem divida, são totalmente feita para a manipulação e controle das pessoas para conseguir recursos para financiar suas matanças e seus mercenários que usam a palavra sagrada para obter o poder.

“Se o céu e o inferno existem, o céu está bem vazio e o inferno bem cheio.”

Evandro Chierati

Anúncios