As pessoas estão sempre preocupadas com quem vai estar no poder só que não percebem como o sistema funciona, vejo muita gente preocupada em encontrar um político honesto para proteger seu direito do voto.

Ai me passa pela mente que direito é esse?

É obrigatório já começou errado, ai eu olhei bem para o sistema e percebi que não importa quem esta lá se é corrupto ou não, honesto ou desonesto, o sistema é corrupto pelo fato de ser uma democracia republicana, existem vários cargos que são ocupados por partidos diferentes e sempre “rivais “onde para que se aprove um projeto você precisa do apoio de muitos “rivais partidários” ai começa o jogo de interesses que sempre são dinheiro, cargos. etc..

O presidente que seria a autoridade mais importante deste país é o que menos manda, pois ele depende do senado e o senado depende do presidente causando um conflito de interesses que sempre acaba se resolvendo com algum tipo de acordo corrupto.

Vejo o sistema Inglês monárquico que muitos desdenham ai olho pro pais, como sua população vive qual o nível cultural dela etc.. E não vejo motivo pelo desdenho.

Penso se a república em um país de cultura corrupta e desonesta como o nosso se é mesmo o ideal ou até mesmo o monárquico acho que não seria o sistema ideal, o justo seria o povo brasileiro não ser o povo brasileiro ai qualquer sistema daria certo.

Então leitores olhem bem para o sistema verão que não tem jeito à única forma é mudando a mentalidade social e cultural da população, que pra mim é utópica, más como a esperança é a última que morre.

Muitos ainda esperam o dia que os cidadãos se rebelem contra toda essa sujeira que ai está e que só todos nós juntos podemos resolver se reivindicarmos de verdade nossos direitos constitucionais e obrigando que eles mudem o sistema para continuarem no poder.

Um bom começo é não votarmos mais e protestarmos contra o sistema e exigirmos mudanças.

Pois o poder sempre esteve conosco, só fomos encorajados a não acreditar nisso.

Evandro Chierati.

Anúncios