“sou brasileiro e não desisto nunca”

Analisando esse povo, sem cultura própria, sem interesse pelo conhecimento, sem respeito pela sociedade, sem valorizar o próximo, começo a perceber que o problema deste país é o povo, vamos avaliar algumas caracterizas atuais da população em geral.

Os parâmetros de avaliação e de acordo com o que esta sempre em primeiro lugar em pesquisas e o que sempre ta na TV e radio.

* Musica

Não é de hoje que temos um problema serio na questão musical brasileira, pois cada vez, mas se da o valor a podridão considerada musical, com o pretexto de povo festeiro povo alegre onde suas canções exaltam “letras” que fazem apologia a violência, tráfico, abuso sexual, pedofilia, prostituição infantil, desrespeito social etc.. E isso mostra que cada vez mais o nível cultural e literário da população é baixo.

Funk

Exalta extremamente o crime e a abuso sexual denigrem a mulher e a família, criando novos bordões sociais como “Novinha” induzindo a prostituição infantil abuso sexual a menores e até mesmo a falta de criatividade onde se usa qualquer tipo de coisa pra se fazer um funk.

Axé.

Que é a trilha sonora dos gringos quando vêem busca o turismo sexual vendido pelo estilo com letras que fazem apologia ao sexo independente de idade usando letras com duplo sentido e rimas indulgentes a pratica sexual sem qualquer tipo de proteção ou conscientização.

Forró.

A trilha sonora do puteiro.

Pagode.

Letras que falam sobre traição, cobiça a mulher do próximo, dores de corno e muitas outras coisas que sempre levam á grande putaria que vivem as periferias no país.

Samba.

Já foi um estilo musical cultuado que seu passado merece respeito, mais que hoje vive dos antigos e bons sambistas.

Modinhas.

Nada mais é do que uma copia bem de mau gosto do estilo alternativo inglês onde exalta a futilidade e falta de engajamento do jovem brasileiro que só pensa em namoricos, consumismo barato, imposição cultural e falta de noção da atual realidade do país.

MPB

Atualmente esse estilo tão bem cultuado no passado sofre muito com o baixo nível de artista que se intitulam do gênero que pouquíssimo vale apena o trabalho, um estilo onde se tinha artista engajados e extremamente inteligentes sofre o baixo nível cultural dos artistas atuais e sua falta de comprometimento com a sociedade.

MPB Religioso

Estilo que surgiu a pouco tempo que mais parece um circo dos horrores, vendendo fé, levando ao nível de santos os chefes das religiões cristãs e católicas do país que focam sempre o lucro o poder e controle da massa através da fé, acho que é o pior de todos os etilos citados acima, pois e totalmente repugnante o que ocorre atualmente na religião.

* Cultura

Não existe uma cultura própria, pois somos um país colonizado e miscigenado, um pais que vive de usar a cultura de outros países e na maioria das vezes piorá-la misturando o jeitinho brasileiro de ser, a cultura original deste país esta morta como a maioria dos brasileiros de verdade que foram dizimados por querem ser livres e não escravos.

* Política

Inconfundível, pois espelha seu povo, corrupto, desonesto, aproveitador, que sempre usara qualquer tipo de artimanha desonesta para prevalecer a seu próximo.

* Educação

Povo extremamente mal educado academicamente e socialmente, desinteressado por sua história pela educação de suas novas gerações e pelo nível educacional que nossos governantes possuem, exalta a falta de educação e o despreparo social que a grande maioria sofre.

* Estrutura social

Pouca e bem mal aproveitada a que temos nas grandes cidades que são visadas pelos políticos mais não bem administradas com o crescimento desordenado da população, falta de educação social governamental, um sistema de saúde que não e tão ruim mais muito mal administrado e com profissionais que beiram a desumanidade, programas para apoio aos pobres como bolsa família que só dão um pequeno motivo para calar as pessoas, pois as fazem acreditar que aquilo e a maravilha das maravilhas sendo que o dever do político e dar educação de qualidade e não “R$50,00” por mês para calar a boca do povo, um bombardeio de mídia consumista onde induz a pessoa a comprar mais e mais e assim se endividar ao extremo para aceitar qualquer emprego para pagar essas dividas de coisas que ele nem precisa (copia do sistema Americano), povo que não se respeita socialmente com sua imposição de cultura falta de respeito aos direitos alheios, sem respeito aos seus idosos e deficientes, seu preconceito com culturas e estilos alternativos, pensamentos e filosofias diferentes, uma intolerância geral onde não existem direitos e deveres e o comprometimento com o correto.

* Concluindo

Analisando o pouco que foi dito acima é fácil perceber que nossa identidade social consiste da falta de cultura, respeito, dignidade, honestidade, educação, engajamento, solidariedade, inteligência e intelecto e assim são esses os princípios básicos da nossa sociedade.

Isso em dias de hoje que vivemos uma boa época em questão econômica e mundial, onde ainda se existe abundância de recursos naturais e respeito internacional aos direitos de posse territorial.

Penso em um futuro próximo onde não existirá mais essa abundancia e essa tranqüilidade, e como uma população desta seria nesta época.

Ao contrario de aproveitar a oportunidade para se preparar e se conscientizar do que o futuro mundial e social guarda a população mundial, vivemos numa fantasia eterna onde se usa qualquer pretexto para justificar o injustificável.

Vivam nesta putaria eterna, consumam,usem, abusem, se divirtam, sejam brasileiros, pois o tempo dessa vida esta acabando em breve viveram a verdade.

Evandro Chierati – Um brasileiro que não se orgulha do titulo, pois nacionalidade de origem é como família não se escolhe nasce com ela.

Anúncios